28 setembro 2015
28 setembro 2015,
 0
Quando alimentação equilibrada e atividade física não conseguem mandar embora aquele pneuzinho que insiste em marcar na calça jeans, muitas mulheres encontram na cirurgia plástica a ajuda que precisavam. Procedimentos como lipoaspiração e abdominoplastia são os indicados para eliminar a gordura da barriga, mas você sabe em quais casos cada um é recomendado?

Abdominoplastia

A cirurgia plástica do abdômen pode ser feita quando existe acúmulo de pele e flacidez apenas na barriga, sem que haja excesso de gordura. O quadro geralmente aparece depois de gestações ou quando o paciente apresenta grande perda de peso. O procedimento corrige a parede do abdômen, restaurando a musculatura da região e melhorando seu contorno geral. Como resultado, o abdômen fica mais firme e retinho.

Muitas pessoas acreditam que a abdominoplastia ajuda a emagrecer, o que é um engano. O método tem apenas o objetivo de remodelar a região abdominal, sendo eficaz para pessoas que estão em boa forma, mas que têm aquela barriguinha saliente.

Como é feita e pós-operatório

A cirurgia é feita através de uma incisão na parte inferior do abdômen, que geralmente vai de uma ponta a outra. Nos primeiros dias, o paciente precisa usar um dreno para eliminar o excesso de líquidos e o repouso absoluto é recomendado nas duas primeiras semanas. Por dois meses, é recomendado o uso de malhas de compressão, que ajudam a modelar o corpo. O inchaço só é completamente eliminado após o sexto mês.

Diferenças. Foto:DivulgaçãoDiferenças. Foto:Divulgação

Lipoaspiração

Assim como a abdominoplastia, a lipoaspiração não é recomendada para o emagrecimento. Ela é ideal para eliminar a gordura localizada, aquelas dobrinhas que se formam em locais específicos do corpo, como barriga, flancos e costas, mas também pode ser feita em outras áreas, como coxas e braços.

A lipoaspiração ainda pode ser associada à lipoescultura, procedimento que retira a gordura de um local e coloca em outro. Uma das combinações mais utilizadas é a retirada de gordura do abdômen e preenchimento do bumbum, para aumentar o volume e melhorar o formato. O procedimento não é indicado em casos em que haja gordura generalizada ou pele muito flácida e também pode ser combinado com a abdominoplastia.

Como é feita e pós-operatório

O médico introduz cânulas na pele que chegam ao tecido adiposo, de onde aspiram, através de um sistema de vácuo, a gordura localizada. O pós-operatório também requer repouso total de uma ou duas semanas (dependendo da dimensão da lipo) e após um mês é possível voltar às atividades gradualmente fazendo uso de malha de compressão. O resultado final pode ser visto em seis meses, quando o inchaço acaba. As cicatrizes geralmente são pequenas e ficam quase imperceptíveis com o passar do tempo.

Fonte: Portais da Moda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Marque sua consulta através do Whatsapp