A cirurgia de prótese de silicone consiste na colocação de prótese mamária, que pode ser revestida por poliuretano (silimed) ou texturizada (mentor, perthese, eurosilicone, entre outras).

A mamoplastia de aumento  tem dois objetivos principais:
1. Aumentar as mamas pequenas ou ausentes;
2. Proporcionar mais consistência à mamas murchas ou diminuídas (em decorrência da amamentação ou envelhecimento).

Qual é o melhor modo de fazer mamoplastia de aumento?

São diversas as vias de colocação, sendo as principais: periareolar (em volta da aréola inferiormente); no sulco mamário (dobra inferior do seio); ou via axilar (cicatriz na dobra interna da axila). Cada uma delas tem vantagens e desvantagens que devem ser esclarecidas pelo médico, que decidirá, com a paciente, a melhor opção em cada caso.

 

Técnica de mamoplastia de aumento

As mamas estão localizadas em cima dos músculos peitorais da mulher e são divididos em dois componentes: estrutural e o epitelial. O componente estrutural envolve tecido gorduroso e os ligamentos. Já o componente epitelial é um sistema que produz leite e é formado pelas glândulas mamárias. Com isso, o plano a ser escolhido leva em conta as características individuais de cada paciente.

 

Assista ao vídeo:

Como escolher o tamanho ideal da Prótese de silicone?

O tamanho varia conforme a altura da paciente, quantidade de mama e de pele em excesso. A decisão sobre a dimensão do implante deve ser conversada com o médico, que deverá esclarecer com a paciente as expectativas e possibilidades do procedimento.

 

Cicatriz da mamoplastia de aumento

A cicatriz cirúrgica, depende da técnica escolhida. Com isso, ela pode ficar junto ao sul da mama na aréola ou na axila. A colocação mais utilizada é por meio da aréola mamária, cuja incisão é feito abaixo das bandas. A técnica da aréola é indicada para pacientes com anel maior, já que a incisão é feita no contorno na metade inferior da aréola. Na axila a incisão é feita abaixo, desse modo, a cicatriz fica escondida debaixo do braço.

Recomendações Pré-Operatório

Durante a consulta é realizada uma avaliação física completa e, são solicitados exames laboratoriais para realização da cirurgia mamária.  É necessário que a paciente esteja em boas condições de saúde e informe ao médico os remédios que utiliza, pois, alguns devem ser suspensos, como é o caso do anticoagulante.

Também é preciso interromper o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo, oito horas antes do procedimento. Além disso, é preciso fazer jejum absoluto de alimentos sólidos.

Duração da cirurgia

No dia da cirurgia a paciente deverá levar um sutiã modelador compatível com o novo formato da mama. Outras recomendações mais específicas serão dadas pelo médico. A duração da cirurgia e o tempo de internação dependem do tipo de anestesia, bem como, da técnica utilizada.

Recomendações do pós-operatório

Logo após a cirurgia já se nota o aumento das mamas, porém elas ainda ficam inchadas.  Os possíveis desconfortos podem ser resolvidos com analgésicos comuns. É muito importante tomar as medicações prescritas pelo médico nos horários indicados. 

Outras recomendações Importantes

A paciente deverá evitar levantar os braços e dormir sobre as mamas. A volta as atividades deve ser liberada pelo médico. Cada pessoa responde a cirurgia de uma forma diferente, por isso, os resultados nem sempre são iguais. Esclareça todas as suas dúvidas com o seu médico.

Preço da Prótese de Silicone 

O preço do implante de silicone varia de acordo com uma série de fatores. Com isso, o valor  da cirurgia pode ser dividido em:

  1. Custo da equipe cirúrgica;
  2. Taxas de facilidade;
  3. Cargas de anestesia;
  4. Preço da Prótese.

Agende uma consulta – Endereço e Contato

Clínica Durães

Telefone: (61) 3771-8791 www.clinicaduraes.com.br

Endereço

SMHN qd.2 Bloco C, 10º andar, Sala 1007 – Edifício Dr. Crispim – Asa Norte

Hospital Anchieta

Telefone

(61) 3041-1228 www.hospitalanchieta.com.br

Endereço

Centro Clínico Anchieta 1º paviment

 

Quer saber mais sobre como funciona a Cirurgia de Prótese de Silicone?

Preencha o formulário abaixo e receba um contato de nossa equipe:

Marcação de consulta
× Marque sua consulta através do whatsapp