A presença de gordura localizada é uma das queixas mais frequentes entre homens e mulheres, mesmo entre aqueles que praticam atividades físicas regulares, como a musculação.

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que consiste na retirada dessa gordura “resistente” através de cânulas, por meio de pequenas incisões na pele. O procedimento pode ser realizado em várias partes do corpo, sendo mais aplicado no abdômen, flancos e culotes, de forma separada ou conjunta.

 

Diferença entre Lipoescultura e lipoaspiração

Na lipoaspiração toda a gordura aspirada é jogada para fora do corpo, eliminando-a de uma vez. Já na lipoescultura a gordura retirada é aplicada em outra parte do corpo.

 

Diferença entre Abdominoplastia e Lipoaspiração

A principal diferença entre as duas cirurgias plásticas é que a abdominoplastia clássica consegue retirar parte da flacidez cutânea, enquanto a lipo não consegue tal intento, e pode até acentuar o excedente de pele em alguns pacientes.

A lipoaspiração tem como finalidade a remoção de acúmulo de gordura em locais ou em volumes indesejados. Já a abdominoplastia, envolve um trabalho funcional em que a musculatura do abdômen pode ser reaproximada, devolvendo a firmeza da parede abdominal.

 

Qual a quantidade de gordura total retirada na Lipoaspiração?

A quantidade de gordura a ser retirada não deve exceder 7% do peso corporal, na lipoaspiração tumescente, ou 5% na lipoaspiração seca. A lipoaspiração nunca deve ser confundida com um método de emagrecimento.

 

Veja como funciona a Lipoaspiração:

 

Tipos de lipoaspiração

1- Lipoescultura

É o procedimento no qual parte da gordura aspirada é enxertada em outra parte do corpo (glúteos, depressões, vincos da face, etc) visando um preenchimento desta área. Na cirurgia plástica, parte da gordura enxertada (cerca de 40%) é reabsorvida.

 

2- Vibrolipoaspiração

É a lipoaspiração realizada a partir de um aparelho que faz a cânula vibrar, facilitando a penetração na gordura. Este é um tipo de cirurgia plástica  menos traumática, com menor dor pós-operatória e menor sangramento.

 

3- Lipoaspiração ultrassônica

É a lipo em que na primeira fase da cirurgia plástica se insere uma cânula com ponta de ultrassom, que visa liquefazer a gordura. Em seguida, faz-se a lipoaspiração tradicional para aspirar a gordura liquefeita e a que também não foi. Assim como a vibrolipoaspiração, também apresenta menor trauma e menor sangramento.

 

4- Lipoaspiração a laser

É parecida com a ultrassônica, mas com o laser no lugar do ultrassom. A grande vantagem dessa cirurgia plástica é uma maior retração da pele, se comparada à lipoaspiração sem laser.

 

5- Minilipo

É uma lipoaspiração pequena, apenas com anestesia local, realizada por partes, com volume menor lipoaspirado, geralmente a cirurgia plástica é realizada em clínicas e consultórios.

 

Preço da Lipoaspiração 

Não existe uma tabela de preço de lipoaspiração ou lipoescultura, os valores variam de acordo com uma série de fatores. Dentre os fatores que vão influenciar no custo da cirurgia plástica, estão:

  • Experiência e capacitação técnica do cirurgião;
  • Reconhecimento no mercado;
  • Avaliação física do paciente;
  • Local a ser realizada a cirurgia plástica;
  • Exames/Consultas;
  • Medicamentos.

Agende uma consulta – Endereço e Contato

Clínica Renoir

Telefone: (61) 32083824

Endereço

Centro Médico Lúcio Costa SGAS 610/611 Bloco 1 – Sala 13, L2 Asa Sul – CEP 70200-700 – Brasília, DF – Brasil

 

Quer saber mais sobre como funciona a Lipoaspiração?

Preencha o formulário abaixo e receba um contato de nossa equipe:

 

Marcação de consulta