Mini Lifting

O Mini Lifting é uma cirurgia indicada para pacientes que apresentam flacidez e exagero de pele na face nos graus leve a moderado. Visa a partir de retirada do resto de pele, corrigir a flacidez facial, atenuando as rugas estáticas, melhorando o desenho facial e favorecendo dessa maneira o rejuvenescimento.

Grandes excessos de pele frequentemente são recomendação para a ritidoplastia completa ou lifting facial ( cirurgia que abrange toda a face e é frequentemente ligada à cirurgia das pálpebras).

Recomendação

Flacidez e exagero de pele na face nos graus leve a moderado.

Cicatriz

A cicatriz inicia-se na área da costeleta, contorna a orelha e seguem em direção seguinte no couro cabeludo.

Tipo de anestesia

Local com sedação ou geral.

Tempo de internação

De 12 a 24 horas.

Pós-operatório

O tratamento compressivo é retirado em 24 horas. É comum um certo nível de inchaço ( inchaço ) e equimose (roxidão) na face e pescoço, que costumam regredir em até 14 dias. Não costuma ocorrer dor no pós-operatório. Uma pela certa diminuição transitória da sensibilidade na região operada é comum.

Problemas

São incomuns, a partir de que seguidos os cuidados pré e pós-operatórios e a cirurgia realizada por profissional. No entanto são capazes de ser citados: hematoma, infecção, modificações da cicatriz e sofrimento de pele ( necrose ).

Os fumantes, por apresentarem certo comprometimento circulatório, apresentam maior perigo de necrose ( sofrimento da pele por falta de sangue ). Logo, deve-se abster do cigarro por ao menos 14 dias antes da cirurgia.

Resultado Final

Depois de 2 meses já se alcança grande parte do resultado, no entanto o resultado final é conquistado depois de seis meses, tempo esse essencial para o amadurecimento da cicatriz.

Marcação de consulta