O Mini Lifting é uma cirurgia indicada para pacientes que apresentam flacidez e exagero de pele na face, em grau leve a moderado. Visa, a partir da retirada do resto de pele, corrigir a flacidez facial, atenuando as rugas estáticas, melhorando o desenho facial e favorecendo o rejuvenescimento.

Quem pode fazer a cirurgia de Mini Lifting?

Pessoas com flacidez e exagero de pele na face, nos graus leve a moderado.

O Mini Lifting deixa Cicatriz?

Discreta, a cicatriz  pode iniciar-se na área da costeleta, contornar a orelha e seguir em direção ao couro cabeludo.

Qual é o tipo de anestesia necessária para a cirurgia?

Local com sedação ou geral.

Qual é o tempo de internação e os cuidados necessários?

Para a cirurgia é necessário um período de 12 a 24 horas de internação. Além disso, é preciso que o paciente realize alguns cuidados durante o pós-operatório, caso contrário, podem ocorrer alguns problemas na recuperação.

Pós-operatório

O tratamento compressivo é retirado em 24 horas. É comum um certo nível de inchaço e equimose (roxidão) na face e pescoço, que costuma regredir em até 14 dias.

Possíveis Complicações

Quando seguidos os cuidados pré e pós-operatórios, não há grandes complicações. No entanto, em alguns casos, a cirurgia pode causar alguns hematomas, infecção, modificação da cicatriz e sofrimento de pele (necrose).

Os fumantes apresentam maior perigo de necrose (sofrimento da pele por falta de sangue). Para evitar que isso ocorra, é preciso abster-se do cigarro por ao menos 14 dias antes da cirurgia.

Quando é Possível ver o Resultado Final?

Depois de 2 meses é possível notar grande parte do resultado. No entanto, o resultado final é conquistado depois de seis meses, tempo essencial para o amadurecimento da cicatriz.

Marcação de consulta
Marque sua consulta através do whatsapp