30 outubro 2015
30 outubro 2015,
 0

Limpar, higienizar e hidratar. Alguns rituais são indispensáveis para manter a pele sempre bonita, mas nem sempre apenas os cuidados de fora para dentro ajudam na manutenção da saúde da pele.

Alguns alimentos, por exemplo, trazem inúmeros benefícios para quem deseja ter sempre uma pele saudável, afirma a dermatologista Valéria Crocchi Monteiro.

Para a especialista, além do consumo de certos alimentos, beber muita água, usar protetor diariamente e aplicar um bom hidratante também são hábitos extremamente necessários quando se fala em cuidados com a pele.

O sol, que sempre é visto como vilão da pele, também é imprescindível.  “Tomar sol ainda é necessário, pois participa da síntese de Vitamina D, porém, essa exposição precisa ser antes das 10 horas da manhã e depois de 16h”, afirma Valéria.

Uva e derivados

A uva e o suco de uva também trazem benefícios para a saúde da pele.

Segundo Valeria, trata-se de um alimento com resveratrol, encontrado principalmente na semente da uva e que funciona como ótimo antioxidante.

Tomate

O tomate também pode ser um excelente aliado para quem deseja manter a pele bonita e saudável.

Valéria explica que é um alimento rico em licopeno – substância que dá a cor avermelhada ao tomate e outros alimentos.

Cenoura e outros alimentos com betacaroteno

Assim como o licopeno do tomate, alimentos com betacaroteno, como cenoura, mamão e laranja, também fazem bem à saúde da pele, pois ajudam na proteção da pele.

Água de coco

Além de saborosa, a água de coco é rica em potássio e um importante alimento aliado da pele, uma vez que garante hidratação necessária.

Castanha-do-pará

Os benefícios da castanha-do-pará para saúde são incontáveis. Rico em selênio, este alimento tem função antioxidante, que ajuda na redução dos processos inflamatórios do organismo.

 Fonte: Exame Abril 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Marque sua consulta através do Whatsapp