A lipoescultura consiste numa redistribuição  mais harmônica de uma parte do volume de gordura  retirado durante a lipoaspiração em outras partes do corpo, na região do bumbum ou em outras regiões em que se deseje ganhar volume.

Vários termos são  usados hoje em dia, como Lipo Light, Mini Lipo, Vibrolipo, Lipo Ultrassônica, mas todos eles tratam do mesmo procedimento , variando apenas quanto a técnicas de aspiração , anestesia, quantidade retirada, tipo de aparelho utilizado, entre outros pontos.

 

O que é a Lipoescultura e como funciona?

A lipoescultura em Brasília DF é muito comum. O procedimento cirúrgico nada mais é do que uma lipoaspiração na qual parte da gordura retirada é tratada, limpa, concentrada e enxertada em outra área do corpo, para dar contorno ou aumentar o volume. Em sua maioria, os enxertos de gordura são inseridos nos glúteos e na face. Mas, não importa o tipo de cânula para a aspiração e sim a realização do enxerto.

 

Tipos de Lipo em Brasília DF

Lipoescultura, lipoaspiração Brasília, Lipo Light, Mini Lipo, Vibrolipo, Lipo Ultrassônica, plástica prime, lipoescultura e mamoplastia, são diversos os procedimentos cirúrgicos que as mulheres procuram para eliminar a gordura corporal ou transformar o corpo.

Seja cirurgião plástico Brasília Lago Sul, lipoaspiração Brasília ou cirurgião plástico em Brasília DF, existem diversas clínicas espalhadas por todo o Brasil. Mas apesar da variedade é preciso se atentar para a qualidade do trabalho do profissional e buscar referências.

Em meio a tantos tipos de lipo, as mulheres se perguntam: qual é o melhor? Confira!

 

1- Lipoaspiração

É realizada por meio da inserção de uma cânula simples, e que aspira a gordura com movimentos de vai e vem. A quebra da resistência da gordura é feita pela força dos movimentos do cirurgião.

 

2- Vibrolipoaspiração

É realizada com um aparelho com cânula vibratória. A vibração facilita a penetração na gordura, proporciona movimentos mais sutis e delicados e a retirada menos traumática da gordura.

 

3- Lipoaspiração a Laser

Antes de aspirar, uma cânula com laser na ponta é inserida para queimar a gordura. A gordura é liquefeita, facilitando a sua retirada.

 

4- Lipoaspiração Ultrassônica

Semelhante à lipo a laser, mas a cânula usada para liquefazer a gordura emite ultrassom. Por ser maior na ponta, liquefaz a gordura mais rapidamente que o laser.

 

5- Mini-lipo, Lipo-Light, Lipo Tumescente

São nomes não técnicos para descrever uma lipoaspiração com anestesia local.

 

Lipoescultura DF: Como é feita uma lipoescultura?

Se você tem dúvidas de como é feita uma lipoescultura e se realmente quer fazer o procedimento, veja os procedimentos a seguir:

 

1º Marcamos as áreas a serem aspiradas

Primeiro marcamos as áreas a serem aspiradas com  uma caneta que não desaparece.

2º Administramos a anestesia

Em seguida o paciente é anestesiado. A anestesia pode ser:  peridural (injeção nas costas), geral ou mista (anestesia geral + peridural).

3º Aplicamos três camadas de Clorexidina degermante a 4%

A assepsia é realizada com sabonete cirúrgico para deixar a pele praticamente estéril.

4º Injetamos solução de Klein

Injetamos uma solução de soro fisiológico morno com adrenalina (solução de Klein) para diminuir o sangramento e iniciamos a lipoaspiração.

5º Decantamos a gordura e eliminamos o excesso de líquido e sangue

 

Quanto Custa uma Lipoescultura em Brasília?

O preço de uma lipoescultura depende de diversos fatores. Não existe uma tabela de preço de lipoescultura, lipoaspiração DF (Preço), então se você procura lipoescultura valor 2018 e lipoescultura valor 2019, é preciso realizar uma consulta com um médico certificado para conhecer os valores finais.

O Dr. Gustavo realiza diversos procedimentos, desse modo, se você procura ginecomastia Brasília preço ou qualquer outro procedimento, entre em contato pelo site ou telefone para fazer um orçamento, pois de acordo com o Conselho Federal de Medicina e com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica o preço da cirurgia plástica só pode ser estabelecido mediante consulta. Porém, os fatores que influenciam no preço da cirurgia plástica são:

  • Experiência e capacitação técnica do cirurgião;
  • Reconhecimento no mercado;
  • Avaliação física do paciente;
  • Local a ser realizado o procedimento;
  • Exames/Consultas;
  • Medicamentos;

 

Lipoescultura Brasília DF com o Dr. Gustavo Guimarães

Nascido na cidade goiana de Iporá, Dr. Gustavo Guimarães elegeu a cidade de Brasília (DF) para exercer seu amor à medicina e à cirurgia plástica. Formou-se em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e, radicado na capital federal, deu prosseguimento à sua formação médica. Especializou-se em Cirurgia Geral pelo Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e em Cirurgia Plástica pelo Hospital Daher.

 

Informações importantes sobre a Cirurgia Plástica:

  • Tempo médio de Duração: 30 minutos a 6 horas;
  • Anestesia: local, local com sedação, peridural ou geral;
  • Internação: desde ambulatorial até 24 horas de internação;
  • Recuperação para atividades cotidianas: dois dias
  • Recuperação total (inclusive exercícios pesados): um mês;
  • Resultado inicial: 30 dias;
  • Resultado final: 90 dias.

Quer saber mais sobre como funciona a Lipoescultura em Brasília-DF?

Preencha o formulário a baixo e receba um contato de nossa equipe sobre os preços, quanto custa, quais são procedimentos utilizados, cuidados de pré-operatório e muito mais.

Marcação de consulta
Marque sua consulta através do whatsapp