13 março 2017
13 março 2017,
 0

O relatório anual da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos mostrou um aumento de procedimentos na face e na redução de gordura

A procura por procedimentos cosméticos continua crescendo nos Estados Unidos, país líder no ranking de cirurgias plásticas. O relatório anual da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, divulgado na quarta-feira, mostrou que não houve grande alteração na quantidade de cirurgias realizadas entre 2015 e 2016, mas sim nas principais tendências.

De acordo com o levantamento, foram realizados cerca de 1,8 milhão (4% a mais do que em 2015) de procedimentos cosméticos cirúrgicos, cujo “top cinco” foi: aumento do seios, lipoaspiração, rinoplastia, cirurgia na pálpebra, lift de face. E aproximadamente 15,5 milhões (3% a mais do que no ano anterior) de procedimentos minimamente invasivos. Os cinco mais realizados nesta categoria foram: botox, preenchimento, peeling químico, depilação a laser e microdermoabrasões como peeling de cristal ou diamante.

Novas tendências

Pela primeira vez, foram incluídos dados sobre labioplastia, cirurgia para rejuvenescer a parte íntima da mulher. Em relação a 2015, houve um aumento de 39% no número de procedimentos realizados. Também houve um aumento na procura de procedimentos que usam gordura retirada de um lugar do corpo para aumentar outro. A gluteoplastias (aumento do tamanho do glúteo) com o uso de gordura retirada do corpo do próprio paciente aumentou 26% e o aumento dos seios pela mesma técnica, 72%.

“Os cirurgiões plásticos retiram a gordura indesejada de um paciente de seu abdômen por meio de lipoaspiração e injetam-na em outras partes, como rosto, nádegas ou seios, com o objetivo de levantar, aumentar ou rejuvenesce-las. Como o material injetado é a própria gordura do paciente, os resultados normalmente duram mais do que os enchimentos sintéticos.”, afirmou Debra Johnson, presidente da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

Fonte: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Marque sua consulta através do Whatsapp