27 novembro 2017,
 0

implantes-de-silicone-com-chip-1493654717537_v2_615x300

O número de tipos de prótese de mama chega a assustadores 160 tipos!

 

Sim, 160 e como escolher a sua?

 

No 54 congresso brasileiro de cirurgia plástica tivemos a oportunidade de conhecer melhor a prótese de chip. Mais uma opção para você ter o resultado com qualidade e segurança.

Segundo dados da SBCP (Sociedade Brasileira Cirurgia Plástica), em 2016, foram realizadas aproximadamente 240 mil cirurgias com objetivo de aumentar, suspender, corrigir a flacidez ou diminuir os seios.

A prótese com chip, disponível na Europa há sete anos, chega ao Brasil para ser usado nos implantes de mama. A nova prótese também tem um novo componente, o elastômero (cobertura em volta da prótese), com uma nova arquitetura, que promete menos reação do organismo e consequentemente menos contratura capsular.

O chip, que mede 4 milímetros, guarda informações importantes sobre os implantes, como tamanho e número de série, e ainda pode indicar alterações na prótese.

Por se tratar de uma tecnologia nova existe um frenesi sobre a novidade mas as mudanças pode ser válidas e úteis na hora da escolha:

Quais seriam as vantagens:

-As mulheres ficam anos com uma prótese, e os modelos mais modernos podem chegar a quase duas décadas. No momento da troca, ela não se lembra de informações básicas para o cirurgião fazer o planejamento correto, ou as mesmas foram extraviadas, como volume, marca e tamanho.

A prótese com chip permite uma melhor e mais efetiva rastreabilidade do implante.

 

  • Ela também tem um novo elastômero( um material que reveste a prótese) prometendo ser menos agressivo ao tecido mamário, consequentemente tendo menos rejeição a longo prazo, a chamada contratura capsular!

 

Quais seriam as desvantagens:

  • Não há evidencias ainda da efetividade da tecnologia, se vai melhorar o acompanhamento, se o chip irá resistir a tantos anos
  • O elastômero pode não ser tão eficiente quanto prometido, pois não há tempo suficiente pra comparar com a tecnologia atual, podendo se degradar antes do tempo
  • Outra desvantagem é o custo, cerca de 10 a 20 % mais caro que as próteses hoje no mercado.
  • Ela só existe no modelo redondo, não há no modelo cônica , limitando algumas indicações

Quer saber mais sobre prótese de mama, clique aqui 

Por isso antes de escolher, converse com seu Cirurgião Plástico, ele pode lhe ajudar a definir melhor isso

Assista ao vídeo completo aqui 

foto de video de protese

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marque sua consulta através do whatsapp