18 julho 2016
18 julho 2016,
 0
Pele com espinhas normalmente é associada ao período da adolescência, mas muitas mulheres sabem que é comum o aparecimento do problema mesmo na vida adulta. São diversos os fatores que podem provocar a acne e até a região do rosto onde ela aparece pode indicar as possíveis causas.
Espinhas na testa e no nariz
Se você costuma sofrer com espinhas na testa e no nariz, saiba que elas normalmente são causadas por um problema de saúde comum na atualidade: o estresse. As marcas seriam uma resposta do organismo que, por causa do excesso de esforço, faz com que ocorra a liberação de adrenalina, aumentando a produção de gordura e, consequentemente, de acne.
Como combater o estresse
Além de procurar um dermatologista para conhecer maneiras práticas e objetivas para combater a acne provocada pelo estresse é necessário também combater a origem do problema. Terapia pode ser um primeiro passo importante para aprender a controlar o estresse e levar uma vida mais saudável.
O acompanhamento médico é importante, mas você ainda pode acelerar o processo de alívio do estresse apostando em alimentos que combatem o problema, sucos naturais e relaxantes e até mesmo conhecer dicas de especialistas de como fazer uma automassagem para afastar o estresse e a ansiedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Marque sua consulta através do Whatsapp