23 agosto 2016
23 agosto 2016,
 0

Olhar para a pele com atenção não é apenas um hábito de prevenção do câncer de pele, é uma forma eficaz de saber o que pode estar de errado com a saúde e com o bem-estar.

São vários os sinais que a pele dá e que podem indicar um problema de saúde, como acontece quando o tom fica mais amarelado em certas partes do corpo.

A pele amarela é algo que pode afetar várias pessoas e que tem, por norma, origem na incapacidade do fígado de livrar as toxinas que estão no organismo. Este problema tem o nome de icterícia.

Pequenos orifícios na mama – como se fossem poros dilatados – pode indicar câncer, especialmente se esta mudança na pele durar mais de três semanas.

Também as manchas em tom de roxo que surgem à volta do pescoço podem ser um sinal de câncer, mas também de diabetes. É importante estar atento ao estado dos pés, neste caso pela possibilidade de detectar Hepatite C olhando para eles.

Quando surgem erupções nos pés e na zona dos tornozelos podemos estar perante esta doença, sendo, por isso, recomendado ficar atento a sintomas como dor de estômago ou possíveis sinais de gripe.

O câncer é uma das doenças que mais afeta a pele e as pequenas escamas que surgem nos dedos são um exemplo disso, podendo ainda indicar problemas a nível de tiroide, diabetes e deficiências imunológicas. O diabetes pode ser ainda espelhada com o aparecimento de manchas e bolhas amarelas e a tiroide pode também ter a pele muito seca e irritadiça como sintoma.

A esclerodermia é uma doença reumática crônica que tem como sinais a mudança do tom de pele e o aparecimento de bolhas tipo queimadura. Por isso, visite seu médico regularmente.

Fonte: Noticias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Marque sua consulta através do Whatsapp