19 março 2017
19 março 2017,
 0

Para conquistar o barbear perfeito, o homem precisa entender que o ritual de fazer a barba não diz respeito apenas à raspagem dos pelos. Ao contrário do que você possa pensar, este processo tem início bem antes do deslize da lâmina em seu próprio rosto. Para dar o “start” em direção a um barbear impecável, é preciso estar ciente de que é necessário começar a tarefa com a pele bastante limpa.

ESFOLIAÇÃO PARA LIMPAR A PELE

Nesse sentido, é recomendado a esfoliação no rosto para prepará-lo para a retirada dos pelos da barba, principalmente para os homens que têm pele sensível. Isso porque a atuação do esfoliante será muito mais completa e eficaz do que um simples sabonete, que pode inclusive ressecar ou até causar irritações na sua pele, quando a mesma entrar em contato com a lâmina de barbear mais tarde.

ÁGUA QUENTE AJUDA ABRIR OS POROS

A pele limpa também permite que o deslize da lâmina ganhe em qualidade e gera uma sensação maior de conforto conforme as passadas vão sendo feitas no rosto. Em seguida, é indicado lavar o rosto com água quente para que os poros se abram e o corte dos pelos com a lâmina de barbear se torne rente, mesmo que você não pressione o aparelho.

GEL OU ESPUMA DE BARBEAR PARA AMACIAR OS PELOS

O próximo passo seria passar a espuma ou o gel de barbear na área que será raspada. Após a aplicação do produto, o homem deve esperar cerca de três minutos antes de começar a remoção dos pelos. Para quem tem dúvidas se deve optar pela espuma ou pelo gel, existem algumas ponderações a se fazer.

Por exemplo, se você tem a pela seca, deve preferir utilizar a espuma de barbear, pois o gel, com sua textura translúcida, é mais recomendado para peles oleosas, já que o produto não estimula a produção de sebo. Além disso, o gel contém princípios ativos como mentol e extratos de alga, que geram uma maior sensação de frescor na pele.

LÂMINAS SEMPRE NOVAS

Verifique o estado das lâminas. Se estão desgastadas, vão puxar alguns pelos, o que se traduz em agressões para a pele. A fita lubrificante presente nos cartuchos da Gillette ajudam a indicar a hora certa de fazer essa troca. Quando perdem a cor isso significa que devem ser substituídas por um cartucho novo.

ENTENDA A DIREÇÃO QUE SEUS PELOS CRESCEM

A partir do momento em que o homem identifica a direção que os pelos do rosto crescem, ele descobre a forma certa para se barbear. Muita gente se pergunta se deve fazer a barba no sentido do crescimento dos pelos ou na direção contrária. Barbear o rosto na direção em que eles crescem proporciona um resultado mais satisfatório e também garante um conforto maior durante a raspagem da barba, além de diminuir as chances de desenvolver pelos encravados ou cortes no rosto. No entanto, existem determinadas áreas em que deve-se deslizar a lâmina no sentido contrário ao crescimento dos pelos, como é o caso do pescoço.

Fonte: Preparado Pra Valer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Marque sua consulta através do Whatsapp