24 novembro 2016

Categoria: Notícias
24 novembro 2016,
 0

Muitas das mulheres podem cometer deslizes em relação aos cuidados com a pele, concorda? Mas, esses erros tão comuns que passam despercebidos no dia a dia podem prejudicar a sua pele. Por exemplo, se você notou que ela tem apresentado acne, ressecamento e até algumas manchinhas, isso já pode ser reflexo da maneira como você tem se cuidado.

Confira a seguir cinco erros muito comuns que todas nós precisa evitar (ou pelo menos tentar ao máximo evitar), porque comprometem, e muito, a saúde e a beleza da pele. Olha só:

5 ERROS COMUNS QUE VOCÊ PRECISA EVITAR NOS CUIDADOS COM A PELE

5-erros-comuns-que-voce-precisa-evitar-nos-cuidados-com-pele-1

5 erros comuns que você precisa evitar nos cuidados com a pele (iStock)

1-) Não usar filtro solar: esse produto é o antiidade mais poderoso que existe, você sabia? Mas a sua importância vai muito além desse fato, porque o protetor solar previne o câncer de pele, o aparecimento de manchas, queimaduras e até rugas finas.

2-) Não lavar o rosto: você pode se perguntar: “Eu tomo banho todos os dias e isso basta, certo?”. Errado. Você deve lavar o rosto ao acordar e antes de dormir com o sabonete específico para o seu tipo de pele e necessidade. Isso ajuda tanto na eliminação de sujeiras e impurezas da pele, como regula seu ph e produção de sebo.

3-) Dormir com maquiagem: Deve-se retirar a maquiagem todas as noites com produtos específicos, como agua micelar e demaquilantes apropriados para seu tipo de pele. Dormir com resquícios de maquiagem favorece a alergias e ao aparecimento de poros obstruídos e espinhas.

4-) Não usar hidratante: muito se engana quem pensa que tem a pele oleosa e por isso não precisa de hidratação. Muitas vezes a pele reage ao ressecamento produzindo mais óleo para suprir esse necessidade, o que gera o efeito rebote. Para cada tipo de pele, existe o hidratante ideal.

5-) Manipular lesões: Não se deve manipular ou cutucar qualquer lesão que apareça na sua pele.Lembre-se, o ato que cutucar favorece infecções secundárias e aparecimento de manchas no local. Em caso de aparecimento de lesões ou feridas na sua pele, procure seu dermatologista!

Dica valiosa: Outra atitude que não ajuda em nada a sua pele, é não se consultar com o dermatologista ao menos uma vez ao ano, viu? Esse profissional, que é qualificado e especializado irá avaliar a saúde da sua pele e indicar os produtos e tratamentos mais indicados para você. #ficaadica

Fonte: Diário da Beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Marque sua consulta através do Whatsapp